quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sinagoga Beit Edmond J. Safra.



Entrada do jardim da sinagoga.
 
 
 
Para mim, o que aqui aprendemos, é o verdadeiro significado da palavra comunidade. Aqui, todos se uniram para o desenvolvimento e crescimento da mesma. Porém este exemplo não tem que ser repetido pelo esplendor desta sinagoga, apenas deve ser copiado pela união e ação, mesmo que destes resulte uma sinagoga bem mais humilde. O importante é que sirva os interesses de toda e qualquer comunidade. ZD
 
Em Setembro de 2001, abriu oficialmente as portas e como comunidade, celebrou as Grandes Festas, pela primeira vez no seu santuário em frente à sua bela fonte de água. 
A fonte do jardim da sinagoga.
 
 
Beit Edmond J. Safra Sinagoga, está localizada em Aventura, Flórida e foi um projeto concebido originalmente por vários membros da comunidade de Brooklyn, Nova Iorque e Deal, Nova Jersey.
No início de 1990, sob a liderança de Jack Adjmi, Amerique Ashear, Joe M. Gindi, Sonny Gindi, Ossie Harary e Eddie Sitt, um grupo de homens que se encontravam num pequeno quarto na Torre Norte do Turnberry várias vezes por semana, e onde faziam as suas orações. “Esse foi o início da nossa sinagoga sefardita de Turnberry, vibrante e animada, que mais tarde se tornou na Beit Edmond J. Safra Sinagoga”.
 
Entrada da sinagoga.
 
 
Em 1997, com a ajuda de vários de seus membros, incluindo os Srs. Ralph Tawil, Braka David, Sr., Braka Ivor, Haber Manny e Massry Lou, foi possível a aquisição do terreno para a sinagoga. A informação de que uma sinagoga em Aventura estava a ser construída começou a circular e além das contribuições financeiras recebidas das famílias que vivem em Brooklyn e Deal, também receberam financiamento de algumas famílias que vivem na Argentina, Brasil, México, Panamá e Venezuela. E foi neste momento que esta se tornou uma sinagoga internacional.
Em Setembro de 1998, no início da fase de pré-construção, o Sr. David Braka, Presidente Emérito fez a seguinte declaração: Eu gostaria de agradecer às numerosas pessoas que moralmente e financeiramente apoiaram o projeto (da construção desta sinagoga), e os muitos amigos que estão comprometidos com os valores religiosos que esta sinagoga representa. Agradeço a cada um de vocês.
 
Interior da sinagoga.
 


Hoje, em 2012, vamos todos embarcar e celebrar o nosso 11 º aniversário, com uma  declaração que mostra como uma visão pode ser transformada em realidade.
 
Sefer Torah no interior do Aron Kodesh.
 
 
 

 Sr. Edmond J. Safra
Esta sinagoga é dedicada à memória de um dos maiores filantropos do século XX, o Sr. Edmond J. Safra. Desde a sua morte em 1999, sua esposa, a Sra. Lily Safra continuou o seu legado de bondade e generosidade.
Beit Edmond J. Safra Sinagoga é conhecida em todo o mundo como uma das sinagogas mais magníficas e visitada por milhares de pessoas de todo o mundo durante o ano.
 
Sra. Lily Safra
 
Nos nossos primeiros anos tivemos vários rabinos que nos ajudaram a manter as nossas tradições e  crescimento espiritual. Conforme crescemos e aprendemos, a nossa Sinagoga tem tido sempre um rabino para orientar a comunidade e para nos guiar como uma equipa que unida, ajuda a desenvolver e apoiar as crescentes necessidades da comunidade multi-geracional e internacional.
Depois de uma busca longa e árdua, fomos recompensados ​​pela aceitação do rabino Yosef Galimidi como nosso rabino. Nós homenageamo-lo e apresentámo-lo à nossa comunidade durante uma refeição matinal antes do Pessach de 2008.
Rabino Yossef Galimidi nasceu em Buenos Aires, Argentina, foi educado na Argentina, Venezuela, EUA e Israel. Ele recebeu um semicha de Rishon Lezion rabino Mordechai Eliahou, e Yehuda Rabino Y. Yeruslavsky. Ele recebeu um diploma de bacharel em Estudos Religiosos na Faculdade Rabínica da América Morristown. Para além de rabino, também é um Hazzan e um Koreh Baal. Ele é poliglota, fluente em Inglês, Espanhol, Português, hebraico, iídiche, e árabe - uma combinação perfeita para a nossa afluente nacional e internacional comunidade síria sefardita. Ele também é um dos membros do departamento do Rabinato Kashrut local de Miami, eruv, micvê e membro do Rabinato  Beit Din.
O nosso Hazzan, Hen Jonathan, chegou de Israel para aumentar o prazer da liturgia sefardita. Ele foi recomendado pelo famoso cantor da sinagoga em Jerusalém, Kenesset Ades.
 
Fontes:
 

 
 
Fonte do video:
Ver mais sobre Sir Edmund Safra:



Sem comentários:

Enviar um comentário