segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rochelle Blumenfeld






Rochelle Blumenfeld é uma artista premiada, cujas pinturas estão representadas em várias coleções privadas e públicas, incluindo o Museu de Arte Carnegie Institute, Pittsburgh, Pensilvânia. Rochelle fez várias exposições em vários pontos dos Estados Unidos e Europa.




Seu trabalho foi incluído na Exposição do Bicentenário de "pintores americanos em Paris", em Paris, França, Society Copley, Boston, Fife Dunferline, na Escócia, e no Museu de Arte de Westmoreland, Greensburg, Pensilvânia. Blumenfeld parece captar a luz em si, contida dentro de suas muitas camadas de tinta aplicada de forma brilhante. Suas composições magistrais de acrílico têm a profundidade e a riqueza das tintas a óleo. Sua paleta é composta por um equilíbrio agradavelmente inesperado, entre os tons terrosos e cores pastel. Pinturas abstratas Blumenfeld, faz de forma bela irradiar uma luz quase de outro mundo, como se pudéssemos ver através de um cristal, um prisma, ou folhas de vidro translúcido ao sol.


As obras de “Litografia Judaica” apresentam diferentes feriados judaicos como por exemplo o Shabat.  


Na Torá, o primeiro livro de Moisés é Gênesis. Ela começa com a palavra hebraica Bereshit , que significa "In The Beginning", descrevendo o início da Criação. A pintura retrata vários elementos da natureza e à luz de D'us  e o espírito sobre as águas.









Desde os tempos antigos, os rituais do Shabat permanecem constantes. Mulheres, luz e o recitar a bênçãos sobre as velas de Shabat.







Na oitava noite de Chanucá, quando todas as velas da Menorah estão acesas, a sala está cheia com um brilho dourado. O fundo da pintura evidencia os braços erguidos da Menorah e toda a alegria de testemunhar o milagre do Festival das Luzes.


Os muitos símbolos da Páscoa aparecem na mesa Seder como se todos se reúnissem para recontar a história antiga da Hagadá. O pano de fundo forte da pintura conta a história muito dramática, a divisão do Mar Vermelho, o êxodo da escravidão para a liberdade.




Esta pintura mostra a festa de Purim com mascaras e fazedores de barulho (rocas), cordas e velas. No fundo é a Meguilá, para ser lida de forma alegre com a história do triunfo da rainha Ester sobre o mau Hamã





Shavuot, que comemora a entrega dos Dez Mandamentos é comemorada durante a época de colheita da Primavera, mostrada na pintura com frutas e flores. Raios de sol no fundo simbolizam a luz da Torá.




A sucá é uma moradia temporária ao ar livre decorada com frutas e legumes para dar graças pela colheita abundante - para comer sob as estrelas com a família e amigos. Esta pintura mostra uma Sucá noturna iluminada por velas em tons terra ricos.






Pinturas da Série Dança, inspiradas no Ballet Alvin Ailey de "Revelations”, foram criadas individualmente como edição limitada Giclée em tela e assinadas à mão. 


"Lamento"




“Senhora com o guarda chuva branco”


“Sem espaço para se esconder”




“Ouve o meu louvor”


"Júbilo"





NOTA  DA  ARTISTA

Expus minhas pinturas nos Estados Unidos e na Europa por algum tempo e as mesmas acabaram por passar a pertencer a algumas coleções privadas. Gosto de uma tela grande, porque me dá espaço para chegar e para esticar. Eu gosto do ato, a fisicalidade da pintura e tento refletir isso no meu trabalho. As formas que eu crio curva se torcidas puxam e empurram tal como as pessoas. As minhas pinturas são os meus próprios mundos, aqueles que eu posso controlar. Embora as minhas obras sejam por vezes não-representacionais, elas gostam do mundo ao nosso redor e são compostas de movimento, espaço e luminosidade.



Tento no meu trabalho refletir as formas do mundo natural. Muitas das minhas pinturas são inspiradas por flores, luar, sol, tempestades, montanhas, etc. Estas pinturas criam um mundo, sólido e sedentário, as imagens se movem nas suas superfícies sempre que a luz muda.



Eu uso um forte impulso diagonal para adicionar força ao movimento. Trabalho através da aplicação de várias camadas de tinta na tela e construo de uma superfície complexa de planos e cores. Visualmente eu gosto da sensação de profundidade que começa a partir desta técnica e tematicamente reflete a maneira como vejo o meu próprio mundo. 



Fontes:



Sem comentários:

Enviar um comentário