quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aristides de Sousa Mendes






Nasceu à 127 anos atrás, no dia 19 de Julho de 1885, um homem grandioso e que ficará para sempre na história e no coração de todos nós.


MUITO OBRIGADA



“…Era verdadeiramente a minha intenção
salvar toda aquela gente”

Aristides de Sousa Mendes foi um Diplomata português que durante a II Guerra Mundial salvou mais de 30.000 vidas da perseguição Nazi, em 1940, no que é considerado como a maior acção de salvamento empreendida por uma pessoa individual.



A Fundação Aristides de Sousa Mendes foi constituída no ano 2000 com os objectivos de divulgar o Acto de Consciência de Aristides de Sousa Mendes e de desenvolver e executar o projecto de recuperação da casa de família de Sousa Mendes, a Casa do Passal, em Cabanas de Viriato.

 

Por falta de meios, a Casa do Passal encontra-se numa situação de ruína iminente. Através desta página, os interessados podem associar-se ao programa de celebração e divulgação do Acto de Consciência de Aristides de Sousa Mendes e, também, contribuir com os seus donativos para recuperação da Casa do Passal e para a criação de um centro de memória que dignifique e perpetue o seu acto exemplar.



Fonte:


Sem comentários:

Enviar um comentário