quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rabino Jules Harlow







Jules Harlow nasceu a 28 de Junho de 1931 em Sioux City. É um rabino e liturgista, filho de Henry e Lipman Lena Harlow.










Em 1952, Morningside College em Sioux City ganhou um BA, e de lá foi para Nova Iorque para estudar no Seminário Teológico Judaico da América, aqui ele se tornou rabino, em 1959. Rabino Jules tornou-se um membro do pessoal da Assembleia Rabínica (RA), a organização internacional de rabinos no Judaísmo Conservador.

Cedo começou a trabalhar como um liturgista no livro de orações na comissão da Assembleia Rabínica, trabalhando com o Rabino Gershon Hadas em novos siddurim (livros de orações judaicas) para uso em congregações conservadoras. Sob a direção do Rabino Hadas, eles conseguiram imprimir o amplamente utilizado Weekday Prayer Book em 1961. O rabino Jules teve um papel enorme na edição e tradução do movimento Mazor (livro de orações para Rosh Hashaná e Iom Kipur), que foi publicado em 1972.

Rapidamente se tornou o liturgista chefe do movimento conservador, e foi o editor do pioneiro Siddur Sim Shalom, em 1985. Siddur Sim Shalom se tornou o protótipo conservador para uma família inteira de siddurim, incluindo Siddur Sim Shalom para o Shabat e Yom Tov, Siddur Sim Shalom para dias de semana e Hadash Ou: Um Comentário sobre Siddur Sim Shalom.

Entre suas muitas outras actividades importantes dentro publicação do judaísmo conservador é também da sua autoria a edição literária na Etz Hayim: Um Comentário da Torá.




Rabino Jules Harlow, junto com sua esposa, Navah, desempenharam um papel fundamental na causa dos Bnei anussim (descendentes de cripto-judeus) em Lisboa, Portugal.

Graças à ajuda dos Harlow e com a cooperação da Masorti Olami, os Bnei anussim de Lisboa puderam retornar à fé judaica, e uma nova congregação (Kehilat Beit Israel) foi fundada em Lisboa, ou seja, uma sinagoga não-ortodoxa e pela primeira vez na história de Portugal.
 
Este rabino é o nosso rabino e sua linda esposa Navah, de quem eu e a minha família muito nos orgulhamos e a quem agradecemos todo o ensino, apoio e carinho que nos deram e continuam a dar incansavelmente.
Muito obrigada

Para conhecer mais um pouco, ver em:
Fonte:


Sem comentários:

Enviar um comentário