quinta-feira, 28 de junho de 2012

O extraordinário pintor: Alex Levin







Alex Levin vem de Kiev, capital da Ucrânia, onde nasceu em 1975. Mais tarde frequentou a Art Academy, onde se graduou com honras.




Em 1990, Alex Levin imigrou para Israel, onde vive atualmente na cidade de Herzeliya.
Com um produtivo e agitado calendário, Alex Levin encontra tempo para crescer como artista e estudar novas técnicas com o professor Baruch Elron que foi o artista e presidente da Associação Israel.


Os principais estilos de pintura são o surrealismo e o realismo. Alex tem uma grande variedade de obras em óleo, acrílico, carvão, lápis e tintas tempera.

As obras de Alex Levin são admiradas em todo o mundo e foram compradas para inúmeras coleções particulares, empresariais e institucionais nos Estados Unidos da América, Israel, França, Itália, Ucrânia, Suíça e Bélgica. Um jovem artista, ainda na casa dos trinta anos de idade, foi reconhecido diretamente por muitas personalidades influentes, incluindo o ator e produtor Richard Gere, Madonna, Jazz canadiano, Oscar Peterson jogador e ex-presidente de Israel Ezer Weizman.


Sinagoga



Telifin



Túmulo da matriarca Raquel

Pratica a forma original da técnica do século XVI, que passa pelo uso de várias camadas de têmpera e óleo (sem pinceladas). Após servir 3 anos no Exército de Israel, em 1997 entrou para o programa de design industrial e web que foi um grande benefício para sua obra de arte. Atualmente trabalha em 2 temas: " Tradição da Herança Judaica "e" Veneza através dos olhos da máscara ", nova visão de um artista de um Carnaval de Veneza é uma abordagem completamente original e apresenta um visualizador com um recurso abundante e mais proeminente do Carnaval de Veneza -. The Mask As pinturas anteriores de " Coleção Mask "foram introduzidas no ano de 2002 em Veneza e onde foi premiado com a bolsa de estudos para Veneza Academy of Art para apoiar o desenvolvimento contínuo do artista artístico e permitir-lhe dedicar um tempo considerável para a criação de novos trabalhos.

Tradição da Herança Judaica


Casamento Judaico


Sucot



Chanuká

Purim

Matsá para Pessach

“Tradition of Jewish Heritage” é uma coleção de trabalho sobre Jerusalém e o Muro das Lamentações e foi neste bairro religioso que Israel homenageou Alex Levin, como um dos artistas mais talentosos e jovens de Israel.

Muro das lamentações


Judeu a fazer as suas orações (no muro das lamentaçõe

Através dos atributos dos golpes de seu pincel, Alex conquistou os habitantes do bairro ultra ortodoxo de Jerusalém de Mea Shearim, e todo o povo judeu no Muro das Lamentações, um dos lugares mais sagrados do judaísmo... Em 2007, Alex recebeu como Prêmio, uma Medalha para a Contribuição para a arte judaica do Knesset.


Bairro Judeu antigo



Veneza através dos olhos da máscara



Histórias de Carnaval











Grandes exposições:

1989 - Kiev, Ucrânia 1990 -HERZLIYA Pituach, ISRAEL
1993 - TEL AVIV, Israel (Winefestival Rishon le Zion)
1994 - Nova Iorque, EUA (Artexpo)
1997 - Sidney, Austrália (Avory Galeria)
1998 - TEL AVIV, Israel (Bitan Haomanim)
1998 - AMSTERDÃO, Holanda (Artexpo)
1999 - Paris, França (Gal le Parvis Saint Merri.)
1999 - Herzliya, Israel (Vizo)
2000 - LAS VEGAS, EUA (Artexpo)
2000 - Bruxelas, Bélgica (Galeria aigu)
2001 - Nova Iorque, EUA (Artexpo)
2001 - Berna, Suíça (Galerie Marlyse Aebli)
2001 - HAIFA, Israel (Eshkol Pais)
2002 - Nova Iorque, EUA (Artexpo)
2002 - TEL AVIV, ISRAEL (OffirGallery)
2003 - Nova Iorque, EUA (Artexpo)
2003 - Sidney, Austrália (Hamilton Galeria de Arte)
2004 - Nova Iorque, EUA (Artexpo)
2004 - Nova Iorque, EUA (Alexander Galeria (antiga tradição da Herança Judaica)

É provavel que esta listagem esteja já desactualizada, mas não disponho de dados mais recentes.


Visite a página do pintor:



Fonte:

2 comentários: