sexta-feira, 13 de abril de 2012

Para descontrair...O Padre e o Rabino





O Padre para o Rabino:
Ensinaste-me muitas coisas, mas uma coisa eu quero aprender e tu não me queres ensinar. Eu quero que tu me ensines o que é a Guemarah!






Diz o Rabino: Tu não és judeu, por isso nunca vais entender a Guemarah!
O Padre insistiu até que o Rabino concordou.
Diz o Rabino: Eu concordo em te ensinar a Guemarah, com a condição de que me respondas a uma única pergunta.




Bom, diz o Padre - Qual é a pergunta?

E o Rabino pergunta: Duas pessoas caíram de uma chaminé, um sai limpo, o outro sai sujo, qual dos dois vai tomar um banho?Muito simples, responde o Padre:  O sujo toma banho e o limpo não toma banho.
Eu falei-te que não ias entender - diz o Rabino - É bem o contrário - o limpo olha para o sujo e pensa que também está sujo e vai tomar banho, o sujo por sua vez, olha para o limpo e pensa que está limpo e por isso não vai tomar banho.




Não pensei nisso concorda o Padre - faça mais uma pergunta.
Bom diz o Rabino - Duas pessoas caíram de uma chaminé, um sai limpo, o outro sai sujo, qual dos dois vai tomar um banho?
Muito simples, responde o Padre: o limpo olha para o sujo e pensa que também está sujo e vai tomar banho, o sujo por sua vez, olha para o limpo e pensa que está limpo e por isso não vai tomar banho.



Erraste novamente diz o Rabino, disse-te que não ias entender...O limpo olha-se ao espelho, vê que está limpo e não vai tomar banho e o sujo olha-se no espelho, vê que está sujo e vai tomar banho.
Mas não me disseste que havia lá um espelho!!! -  reclama o Padre.
E o que é que eu te falei diz o Rabino - É a tua cabeça - Não és judeu e nunca vais entender - segundo a Guemarah precisas de pensar em todas as possibilidades.



Bom, diz o Padre muito triste - Vamos tentar novamente, faça mais uma pergunta.
Está é a última vez, diz o Rabino - Duas pessoas caíram de uma chaminé, um sai limpo, o outro sai sujo, qual dos dois vai tomar um banho?
É muito simples responde o Padre, se não há lá um espelho, o limpo olha para o sujo e pensa que também está sujo e vai tomar banho, o sujo por sua vez, olha para o limpo e pensa que está limpo e por isso não vai tomar banho. Se existir lá um espelho, o limpo olha-se ao espelho, vê que está limpo e não vai tomar banho e o sujo olha-se no espelho, vê que está sujo e vai tomar banho.




O Rabino responde:
Eu bem te disse, de que nunca irias entender a Guemarah - não és judeu!
Como é que consegues imaginar, que duas pessoas depois de caírem de uma chaminé, uma sai limpa e outra sai suja?  Impossível !!!





Fonte:




Sem comentários:

Enviar um comentário